VIII Festival de Cinema FICC lança categoria de filmes para surdos e mudos
25/03/2020 20:50 em Cinema

A 8ª edição do festival vem com grandes novidades! Filmes para surdos e mudos e categoria fluminense 

Após o grande sucesso da 7ª edição do Festival de Cinema FICC, na Sala Cecilia Meireles, centro do Rio de Janeiro, o evento abrirá novas inscrições em abril para a sua 8ª edição. Os interessados podem entrar no site a partir do dia 1º para ler o regulamento e se preparar para fazer a inscrição de suas obras. O evento esse ano vem com algumas novidades. Pela primeira vez, o FICC abre categoria para filmes com audiodescrição e tradução em libras. Novidade também para os cineastas no interior do Rio de Janeiro, o Prêmio Fluminense. O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil e pelo segundo ano consecutivo tem a correalização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Os roteiristas podem inscrever seus Roteiros de 10 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país.

A Categoria de Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações, AO e BO. AO - Alto Orçamento são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão) e BO - Baixo

Orçamento são produções até 1 milhão. Na Categoria de Melhor Longa Metragem também temos a classificação de AO e BO, mas com outros critérios cf Regulamento.

O FICC também destaca e premia profissionais do Audiovisual que produzem vídeos publicitários, teatrais, de humor, vídeos produzidos por Youtubers, entre outros. Mais informações no Regulamento. 

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

A 7ª edição do Festival teve a participação de mais de 400 obras inscritas. O FICC premiou diversas categorias de filmes e também certificou distribuidoras e TVs.

O FICC Market realizou mais de 50 temas em palestras, painéis, fórum e oficinas, além de stands, a exposição de obras de artes, autógrafo de livros, e ações humanitárias. 

As inscrições para a 8ª edição podem ser feitas de 1º de abril até 30 de junho. Para participar é necessário ler todo o regulamento no site festivaldecinemaficc.com . Ao todo são 25 categorias de filmes, prêmios que passarão pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O Festival acontece no Rio de Janeiro – RJ.

SERVIÇO

VIII Festival de Cinema FICC

Inscrições gratuitas: 01/04/20 a 30/06/20

Site: festivaldecinemaficc.com

Premiação: Novembro/2020

Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho

Email: ficc.comunicacao07@gmail.com

Direção Geral: Vinicius Bauer

Contatos: 55 21 98077-7779

@festivaldecinemaficc @sececrj

#FICC #FestivaldeCinemaFICC

#cinemaquefomentavalores

#CulturaPresente #GovRJ

#SececRJ #FICCparaTODOS

COMENTÁRIOS