NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 07.02.2020
12/02/2020 09:36 em Novidades

SENSAÇÃO DO FUNK MC DU BLACK CONVIDA O CANTOR DELACRUZ PARA O LANÇAMENTO DE SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “TUDO ACONTECEU”

 

 

Considerada a revelação do funk em 2019, MC Du Black lança seu mais novo single. Intitulada “Tudo Aconteceu”, a faixa conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz nesta parceria inédita. O anúncio da nova canção foi feito na última segunda-feira (3), nas redes sociais de Du Black. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoAconteceu . Além da novidade, a música chegou acompanhada de um videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/wU1U7Jgq_uo .

 

Nascido Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, MC Du Black vem da Zona Norte do Rio de Janeiro e, desde cedo, mostrou grande aptidão musical. O exemplo veio de casa. Seu irmão mais velho tocava na banda da igreja e isso fez com que o carioca despertasse sua sensibilidade para a música. Mais tarde, na época do DVD da Furacão 2000, pioneiro do movimento, o funk se tornou a grande paixão do então menino Carlos Eduardo.

 

Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de 3 milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 240 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 59 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.

 


 

CONFIRA O MAKING OF DAS GRAVAÇÕES DO ÁLBUM “PRA NÃO DESGRUDAR”, QUE MARCA A ESTREIA DO CANTOR GUGA NANDES

 

 

O cantor Guga Nandes, que assinou recentemente contrato com a Universal Music/GTS, já tem o seu primeiro trabalho a caminho, “Pra Não Desgrudar”. Enquanto o projeto não chega, já está disponível um aperitivo, o vídeo do making of das gravações, que já pode ser visto no canal oficial de Guga, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/ujvMTRYJ5-k .

 

Gravado em novembro passado, no espaço HUB, no Rio de Janeiro, o trabalho chega às plataformas digitais no mês de março. Em seu projeto de estreia, Guga conta com a participação de artistas como MumuzinhoGabilyVitão e Suel.

 

O jovem já cantou no coral da igreja em que a família frequentava, no coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e já se apresentou em programas de TV. Mas foi quando ele criou um canal no YouTube, onde postava vídeos cantando vários estilos, que o cantor chamou a atenção. O jovem carioca, de 21 anos, traz entre as suas referências musicais os cantores Péricles, Thiaguinho e Ferrugem, com quem sonha um dia fazer uma parceria.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA “MORENO”, DA CANTORA CLAU, NO VEVO LIVE PERFORMANCE

 

 

A cantora Clau acaba de disponibilizar o vídeo de sua performance de “Moreno”, no Vevo Live Performance. Assista agora: https://youtu.be/01An4311eKE . O vídeo foi gravado em São Paulo, sob a direção de Kyle Goldberg, durante o “Vevo Live Performances”.

 

O Vevo Live Performances é uma série de gravações com artistas da música, ao vivo. Em apenas um take, uma câmera em movimento capta a musicalidade e a essência do artista, numa versão “reimaginada” de uma faixa original, que traz para o fã uma visão mais intimista. Alguns nomes que já participaram dessa série são Karol G, Sam Smith, Rita Ora, Juanes, Billie Eilish e Hozier.

 

 A canção é parte do repertório do EP “Vem K”, lançado pela cantora em 2019. O repertório é composto por quatro faixas e está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VemK .

 


 

A CANTORA CAROL BIAZIN LANÇA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “CANCELA”

 

 

A cantora Carol Biazin apresenta hoje seu mais novo single, “Cancela”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Cancela . A canção chega acompanhada do videoclipe oficial, que já pode ser visto no canal da cantora no YouTube. Acesse: https://youtu.be/poJV6fiiflU .

 

Em 2019, a Carol apresentou o EP “S” (https://umusicbrazil.lnk.to/EpS), que chegou abrindo espaço para uma nova fase da cantora. O videoclipe de “Suas Linhas”, apresentado em setembro, já supera 2 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/Yb9rPuGVSrU .

 

Com apenas 21 anos de idade, os números da cantora de Ivaipora, interior do Paraná, impressionam. Carol já possui mais de 677 mil inscritos e 48 milhões de acessos no YouTube, 600 mil seguidores no Instagram e conta com mais de 90 mil fãs no Twitter. Finalista do programa The Voice Brasil, Carol se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, só de canções inéditas, previsto para este ano.

 


 

OUÇA “SE EU ME ENVOLVER COM ELA”, DO MC VINEIRA. TAMBÉM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O VIDEOCLIPE OFICIAL

 

 

O canal Funk Hits apresenta hoje a nova música “Se Eu Me Envolver Com Ela”, do MC Vineira. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SeEuMeEnvolverComEla . O videoclipe também já pode ser visto. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=XNVu48rrOtw .

 

Recentemente, o “Funk Hits” ultrapassou a marca de mais de 2.07 milhões de inscritos. Dedicado exclusivamente ao funk, o canal da Universal Music Brasil serve como um guia do que é quente nesse mundo de festa, batidão e sensualidade, e apresenta toda semana novos artistas, produzidos por diversos DJ’s do segmento. Em dezembro de 2017, o canal lançou o single e o clipe de “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Maronttini, que tem hoje mais de 224 milhões de visualizações. Assista aqui: youtu.be/Qw4uBk7DOa8 .

 

Se quiser saber agora onde está o pancadão que vai abalar o Brasil, acesse agora o Funk Hits: www.youtube.com/channel/UC363jKSr9D3irUEE1NzKmXQ/vevo .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “MINHA VOZ MINHA VIDA”, MÚSICA DE CAETANO VELOSO COM A PARTICIPAÇÃO DE IVAN SACERDOTE

 

 

Acaba de ser apresentado mais um vídeo do recém-lançado álbum “Caetano Veloso & Ivan Sacerdote (https://umusicbrazil.lnk.to/CaetanoVelosoIvanSacerdote). O vídeo de “Minha Voz Minha Vida” já pode ser visto no canal oficial de Caetano Veloso no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/FLCtOXj_rOM . No álbum, o aclamado cantor e compositor apresenta o jovem e talentoso clarinetista – acrescentando o gingado carioca do sambista Mosquito, na participação em duas faixas, e ao violão de Cezar Mendes e a lixa de Moreno Veloso em “Aquele Frevo Axé”.

 

Ao todo, o CD traz nove releituras de Caetano, que foram registradas no estúdio em Salvador, durante o fevereiro de 2019 e no estúdio da Vevo, em Nova Iorque, em abril do mesmo ano. O projeto tem seu show de lançamento marcado para o dia 8 de fevereiro, no Teatro Castro Alves, em Salvador, e seguirá para outras cidades como Rio e São Paulo, ainda no primeiro semestre.

 

O projeto conta com as seguintes faixas: “Peter Gast”, do álbum “Uns” (1983); “Aquele Frevo Axé”, gravada originalmente por Gal Costa no disco homônimo, lançado em 1998; a faixa-tema, “Trilhos Urbanos”, do álbum de Caetano, “Cinema Transcendental” (1979); “O Ciúme”, do álbum “Caetano Veloso”, de 1987; “Você Não Gosta de Mim”, presente no álbum “Muito Mais Caetano” (2005); “Manhatã” e “Minha Voz Minha Vida”, ambas do disco “Livro”, de 1997; “Onde o Rio é Mais Baiano”, do álbum “Prenda Minha”, de 1998, e “Desde que o Samba é Samba”, apresentada em 1993 no álbum “Tropicália 2”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

 


 

O MANEVA DISPONIBILIZA O VÍDEO DE “NUVENS DO AMANHÔ, MAIS UMA DAS FAIXAS DO EP “O CABEÇA DE FOLHA

 

 

MANEVA acaba de lançar o vídeo de “Nuvens do Amanhã”, em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/PVM8oovaRUo . A canção é parte do EP “O Cabeça de Folha” (https://umusicbrazil.lnk.to/OCabecaDeFolha). O projeto é uma série de animação que vem sendo apresentada nas plataformas digitais, um fato inédito e histórico no cenário musical brasileiro.

 

Em cada capítulo, O Cabeça de Folha, personagem principal da trama, viaja por um tema diferente, vivencia situações do cotidiano e, claro, dá vida às composições primorosas assinadas por Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

 

As seis canções do EP “O Cabeça de Folha”, que também dão nome as capítulos, são: “Lindo Leve e Pleno” (Tales de Polli /Gabriel Elias), “Nós do Bonfim” (Tales de Polli), “Me Entenda” (Tales de Polli /Deko), “Nuvens do Amanhã” (Tales de Polli), “Olha Pra Mim” (Tales de Polli /Zeider) e “Sorri de Novo” (Tales de Polli).

 

Para a produção musical, o MANEVA escolheu Sergio Soffiatti, músico, produtor e um dos idealizadores da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. “O Cabeça de Folha” é um projeto produzido pela banda MANEVA, dirigido por Tales de Polli, Mariana Rms e Otávio Tersi, em parceria com a Universal Music.

 


 

A BANDA EVA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MUMUZINHO NO VÍDEO DE “STAND UP (SEU PORTÃO)”

 

 

Para marcar os 40 anos de carreira, a Banda Eva apresenta hoje o vídeo de “Stand Up (Seu Portão)”. Assista agora: https://youtu.be/RJr01S6BpKU . A canção integra o repertório da segunda parte do DVD “EVA 4.0”(https://umusicbrazil.lnk.to/Eva2), que tem a direção artística de Alexandre Lins e Marcos Piruka, produção musical de Marcelinho Oliveira e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, o projeto foi gravado ao vivo, no dia 18 de maio, em Belo Horizonte.

 

Com ares de superprodução, num imenso palco de 15m de altura, 52m de largura, emoldurado por 450m de led, a banda registrou ao todo 23 músicas ao vivo. Hoje, a banda também apresenta os vídeos com as participações especiais de Durval Lelys e do cantor Mumuzinho. Assista aos vídeos no canal oficial da banda, no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/bandaeva .

 

Grandes artistas colaboraram nessas quatro décadas de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira. Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda. Na gravação do DVD, a banda contou ainda com os backing vocals Pablo Pitombo e Vinicius.

 


 

É DISPONIBILIZADA MAIS UMA DAS FAIXAS DO ÁLBUM “PISEIRO, CHURRASCO E PAREDÃO”, DE MÁRCIA FELLIPE. “BREGA FUNK E PISEIRO” TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE ZECA BOTA BOM

 

 

Márcia Fellipe acaba de lançar o álbum “Piseiro, Churrasco e Paredão” (https://umusicbrazil.lnk.to/PiseiroChurrascoParedao), via Universal Music, onde ela ensina a receita perfeita para um verão “caloroso”. Hoje, a cantora apresenta o vídeo de “Brega Funk e Piseiro”, com a participação de Zeca Bota Bom. Assista agora: https://youtu.be/PWUKmK-Iio8 .

 

Derivado do forró, o gênero pisadinha se espalhou pelas cidades nordestinas, ganhando o poderoso apoio dos “paredões”, como são conhecidas as potentes caixas de som instaladas nas malas dos carros ou mesmo nas ruas. E “piseiro” são os locais onde a galera se reúne para dançar o ritmo.

 

Agora, é a vez da sua sala, do seu terraço, do salão de festas ou de qualquer outro lugar de sua preferência virar um grande piseiro. E acompanhado por um bom churrasco, é claro. Quanto à animação, pode deixar que desse item Márcia Fellipe toma conta.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “BILHETE”, MAIS UMA DAS CANÇÕES DO ÁLBUM “SINAIS SESSIONS – MORRO DA URCA”, DO CANTOR DI FERRERO

 

 

O cantor Di Ferrero acaba de apresentar o vídeo da música “Bilhete”, canção que compõe o repertório do álbum “Sinais Sessions – Morro da Urca” (https://umusicbrazil.lnk.to/SinaisSessionsMorroDaUrca), seu projeto acústico. Assista agora: https://youtu.be/BipF6tE3oyk .

 

Gravado a céu aberto de dia, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, no ano passado, o projeto conta com as participações de Rashid, Maneva e Vitão. As gravações também ganharam o formato de clipe, que estão sendo disponibilizados no canal oficial do cantor, no Youtube. Assista agora: https://www.youtube.com/diferrero .

 

Nos últimos dois anos, a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural - e até gostosa pela adrenalina gerada - ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de “Sinais Sessions”. O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

 

Vitor Kley e Thiaguinho são os convidados para embarcarem na viagem de Di. “A ideia é trocar com os artistas. Cantamos uma minha, uma deles e o que mais a gente quiser. Pretendo fazer isso em vários lugares”, promete.

 


 

OS SERTANEJOS PH E MICHEL APRESENTAM OS VÍDEOS DE “NOS BARES DA CIDADE / SERÁ QUE FOI SAUDADE” E “PIOR QUE EU TÔ”

 

 

Os sertanejos PH e Michel acabam de disponibilizar os vídeos de “Se Eu Pedir Cê Volta / Você De Volta” e “Corona”, em seu canal no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCw7mxE_lz0Ft1XmsHWjQNkw . As canções fazem parte do repertório do recém-lançado álbum “Rolê Diferente 2.0 – Vol 2” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleDiferenteVol2), que foi gravado em Goiânia. Nesta segunda parte, a dupla apresentou 11 faixas e conta om a participação especial de Lauana PradoMarrone, da dupla Bruno & Marrone, e dos sertanejos Dyogo e Deluca.

 

A nova música de trabalho da dupla, “Acompanhante de Luxo”, traz a surpreendente participação de Marrone como primeira voz nos vocais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AcompanhanteDeLuxo .

 

Sob a direção de André Caverna e produção musical do Maestro Bigair Dy Jaime, os sertanejos trouxeram para a gravação o clima das festas do interior de Goiás, cercados por amigos e familiares, num cenário que recria cidades históricas como Pirenópolis e Goiás Velho. Em uma vibe intimista, o álbum lembra os encontros entre pessoas queridas para comemorar uma data importante ou só para passar um bom tempo juntos.

 

A dupla é formada por PH (Phillipe Piccinini Uchoa) e Michel Plattiny, nascidos no estado de Goiás, que se conheceram ao fazer parte do Grupo Tróia. Com influência musical desde pequenos, os cantores encontraram seu caminho no cenário musical ao formarem a dupla em 2017. Saiba mais em: http://www.phemichel.com.br .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “FILHO DA CULPA”, MAIS UMA DAS FAIXAS DO ÁLBUM “QUÍMICA”, DA DUPLA THAEME & THIAGO

 

 

A dupla Thaeme & Thiago acaba de disponibilizar o vídeo da canção “Filho da Culpa”, em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/W8mt2JDEOrM . A música é parte do projeto “Química” (https://umusicbrazil.lnk.to/quimica), que foi gravado dia 16 de outubro, no Espaço Arca, em São Paulo.

 

Ao todo, foram captadas 23 músicas inéditas e uma regravação, que serão divulgadas em três EPs, com oito faixas cada. A faixa-título, “Química”, deu o tom do projeto, que teve as participações de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Tayrone e Gaab (este último através de projeção). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TTQuimica .

 

O quarto DVD da carreira de Thaeme & Thiago chega com algumas novidades, até então nunca vistas nos trabalhos anteriores da dupla. Pela primeira vez, eles registraram um projeto com a participação de bailarinos, o que deu um charme a mais nas apresentações. “Química” significa mais uma evolução na trajetória de Thaeme & Thiago que, há oito anos na estrada, surpreendem não somente pelo talento. São mais de 650 fã-clubes espalhados por todos os estados brasileiros, 470 milhões de views no YouTube, mais de 5 milhões de curtidas no Facebook, 2.6 milhões de seguidores no Instagram e 671 mil no Twitter.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “DIA X”, CANÇÃO DO RECÉM-LANÇADO PROJETO “SUNSET 67”, DO GRUPO ATITUDE 67

 

 

Atitude 67 é mesmo uma banda de... atitude. Acaba de chegar ao canal do grupo no YouTube o vídeo de “Dia X”, mais uma das canções do Label “Sunset 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/sunset67). Assista agora: https://youtu.be/y3P1yJNtfqI .

 

A expectativa está gigantesca, eu diria 'oceânica'. É a sequência de um trabalho muito lindo, que a gente fez com muita verdade e com muito amor”, garante o músico Regê, que assume o posto de embaixador dessa etapa.

 

Vale lembrar que, quando os fãs pensarem que o Atitude 67 esgotou os lançamentos, em maio ainda haverá uma outra surpresa: todo esse material dividido em EPs estará reunido em um DVD, que tem GP no posto de embaixador. A gravação, realizada no Espaço Barra Funda, em São Paulo, foi sold out. Não é preciso nem dizer que o público da casa de shows paulista cantou a uma só voz hits que marcaram essa história inicial, como “Cerveja de Garrafa”, “Vem” e “Tão Linda”. O registro audiovisual também contém cenas captadas em Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba. “São imagens que retratam o que nós sonhamos”, adianta Regê, lembrando que a marca da banda é fugir sempre do convencional. E enquanto os seguidores vão curtindo as novidades, os seis integrantes não param: já estão pensando no que virá depois. Atitude é mesmo pra quem tem.

 


 

A DUPLA MATHEUS & KAUAN ESTREIA EM SEU CANAL NO YOUTUBE O VÍDEO DE “SOLTO FOGUETE”

 

 

A dupla Matheus & Kauan apresenta o vídeo da inédita “Solto Foguete”, em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/biLnPkfmmsM . A canção é parte do primeiro trabalho extraído do DVD “10 Anos Na Praia”, que foi gravado na paradisíaca Praia do Paiva, no Recife, no início do mês, com direção de Júlio Loureiro e produção e concepção assinadas pelos próprios artistas. Para esquentar ainda mais o verão com os sucessos gravados, os irmãos goianos decidiram apresentar agora o EP com quatro faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/10AnosNaPraiaVol1 .

 

A primeira parte traz as inéditas “Litrão”, “Solto Foguete” e “Piseiro”, além de uma versão com novo arranjo para o sucesso “O Nosso Santo Bateu”. “Tudo para celebrar uma década de sucesso e de estrada”, afirma Kauan, que cede o seu estúdio Kza, no bairro do Morumbi, em São Paulo, como cenário do coquetel de lançamento e audição dedicados aos fãs, mídia e alguns influenciadores. Na mesma data, também é disponibilizado o vídeo de “Litrão”. Assista agora: https://youtu.be/DfdN9tII0kw .

 


 

A DUPLA RICARDO & JOÃO FERNANDO APRESENTA O VÍDEO DE “CAMINHÃOZINHO”, EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

Dona de sucessos como “Só Saio com as Top”, “Água de Bar” e “Só Papai”, a dupla Ricardo & João Fernando disponibiliza hoje o vídeo de “Caminhãozinho”. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=kJMKNHThpAY . A música faz parte do repertório do EP “Studio Live - Session” (https://umusicbrazil.lnk.to/StudioLiveSession), que ainda traz mais cinco faixas autorais inéditas.

 

É difícil pensar em sertanejo universitário sem pensar na dupla, donos de diversos sucessos que contaram com versões de vários artistas, Ricardo & João Fernando foram “laçados” pelo sertanejo universitário ainda no início da carreira, após o seu primeiro álbum, “Vida de Peão”.

 

Atualmente conciliando a vida pessoal com os diversos shows que fazem Brasil afora, a dupla que lança sucessos em cada álbum novo certamente colocará mais músicas nas paradas de sucesso das rádios de todo o Brasil com este novo trabalho.

 


 

O CANTOR MARLON SAINT APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “PRA RECOMEÇAR”, EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

O cantor, compositor e arranjador Marlon Saint apresenta hoje o single “Pra Recomeçar”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/prarecomecar . A canção, uma composição autoral, tem produção musical do próprio artista junto com Ricardo Pereira.

 

Com mais de 25 anos de carreira, gravou músicas com cantores nacionais, como Buchecha e Leonardo. Atuou em dublagem de músicas em produções audiovisuais, como “Rei Leão 2”, “Irmão Urso”, “As Visões de Raven”, entre outros. No cenário gospel, atuou como backing vocal de alguns dos principais nomes de sucesso, entre os anos 2000 e 2012. Como vocalista, Marlon ganhou em 2005 o Troféu Talento, na categoria “Melhor Grupo Vocal”, com Kades Singers.

 

COMENTÁRIOS