NOVIDADES INTERNACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 13.12.2019
14/12/2019 08:17 em Novidades

ELEITA ARTISTA DO ANO PELA FORBES, BILLIE EILISH DISPONIBILIZA O VÍDEO DE SUA PERFORMANCE DE “EVERYTHING I WANTED”, NO CORONA CAPITAL FESTIVAL. ASSISTA AGORA!

 

cid:image002.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Eleita “Mulher do Ano 2019”, no evento Women in Music, da Billboard, Billie Eilish continua arrematando todos os prêmios e reconhecimento possíveis, em um ano praticamente perfeito. A cantora acaba de ser eleita “Artista do Ano” pela revista Forbes e seu álbum “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” (https://umusicbrazil.lnk.to/WhenWeAllFallAsleepWhereDoWeGo) foi reconhecido como “Álbum do Ano” pela Apple, tendo sido o mais ouvido de 2019 com mais de 1 bilhão de streams somente na plataforma. Billie também recebeu da Apple o prêmio de “Compositora do Ano”, ao lado de seu irmão, Finneas. A artista acaba de disponibilizar o vídeo de “everything i wanted”, gravado durante sua apresentação no Corona Capital Festival, no México. Assista agora: https://youtu.be/MgdG91aCsPU . A cantora ainda conta com a indicação a seis categorias do Grammy®, onde se tornou a artista mais jovem já contemplada nas quatro principais categorias da premiação.

 


 

RARE” NOVO ÁLBUM DE SELENA GOMEZ CHEGA AOS APLICATIVOS DE MÚSICA NO PRÓXIMO DIA 10 DE JANEIRO

 

cid:image003.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

2020 já começou! Selena Gomez acaba de anunciar o título e a capa do seu novo álbum, “Rare”, que chega aos aplicativos de música no próximo dia 10 de janeiro. Ele já está disponível para pré-venda nas plataformas digitais desde que Selena anunciou a data, em 21 de novembro. Saiba mais em: www.selenagomez.com . Na manhã desta quinta (12), a cantora divulgou um trailer em que apresenta as 13 faixas de seu terceiro disco solo de estúdio em suas redes sociais, além das participações especiais de 6LACK e Kid Cudi (assista ao trailer: https://youtu.be/k8V518nIJyM). O primeiro single do novo trabalho, “Lose You To Love Me”, marca um momento histórico para a cantora, quando ela alcançou pela primeira vez o topo da Billboard Hot 100. Além disso, a canção foi a que recebeu a Certificação de Platina mais rápido na carreira de Selena. “Lose You To Love Me” figura atualmente na quarta posição no Top 40 Radio, com mais de 550 milhões de streams em todo o mundo. O videoclipe que conta com direção da aclamada Sophie Muller já foi visto mais de 180 milhões de vezes. Assista agora: https://youtu.be/zlJDTxahav0 . Do novo disco, a cantora também já apresentou a canção “Look At Her Now” (https://umusicbrazil.lnk.to/LookAtHerNow), acompanhada de videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/8u-_64S7plI . Confira a track list completa de “Rare”: 1. Rare / 2. Lose You To Love Me / 3. Look At Her Now / 4. Dance Again / 5. Ring / 6. Vulnerabale / 7. People You Know / 8. Let Me Get There / 9. Crowded Room / 10. Kinda Crazy / 11. FUN / 12. Cut You Off / 13. A Sweet Place .

 


 

APÓS O SUCESSO DE “GOD IS A DANCER”, TIËSTO APRESENTA O SINGLE “BLUE”, COM A COLABORAÇÃO DE STEVIE APPLETON

 

cid:image004.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Após o sucesso do hit “God Is a Dancer”, o multiplatinado DJ holandês Tiësto convida o músico britânico Stevie Appleton para o lançamento de seu novo single, “Blue”, disponível hoje em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TBlue . Ao longo da semana, os artistas vieram dando indícios da colaboração em suas redes sociais e instigando seus fãs. Apresentada em setembro, “God Is A Dancer” (https://umusicbrazil.lnk.to/GodIsADancer) traz a participação da cantora britânica-espanhola Mabel e seu videoclipe oficial já supera os 31 milhões de views. Acesse: https://youtu.be/jnwDkVo6DxA . Em julho, o DJ apresentou a versão acústica da música “Ritual” (https://umusicbrazil.lnk.to/ritualacoustic), em parceria com Jonas Blue e Rita Ora. Tiësto é o único artista a ter os títulos de “O maior DJ de todos os tempos”, eleito pela Mixmag; “#1 DJ”, de acordo com a Rolling Stone; e “The Godfather of EDM”, proclamado pela Billboard.

 


 

CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS A EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 20 ANOS DE “THE SLIM SHADY LP EXPANDED EDITION”, O SEGUNDO ÁLBUM DO RAPPER EMINEM

 

cid:image005.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Celebrando os 20 anos do lançamento de seu segundo álbum, o rapper Eminem apresenta hoje a versão comemorativa de “The Slim Shady LP Expanded Edition”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheSlimShadyLPExpanded . Composto por um repertório de 30 faixas, o disco que marca a entrada de Eminem em uma grande gravadora traz os hits “My Name Is”, “Just Don’t Give A Fuck” e “Guilty Conscience”. Contando com as participações especiais de Dr. Dre, Dina Rae, Kirstie Abete e Royce Da 5’9’’, a maioria das composições são assinadas por seu alter ego, Slim Shady. O álbum foi sucesso de público e crítica e estreou na segunda posição da Billboard 200, além de receber o reconhecimento com Certificado de Platina Quádrupla e render ao rapper o Grammy® na categoria de “Melhor Álbum de Rap”, em 2003.

 


 

O CANTOR MULTIPLATINADO JONAS BLUE CONVIDA A CANTORA E ATRIZ TIFA CHEN PARA A ESTREIA DA MÚSICA “BILLBOARD”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE OFICIAL

 

cid:image006.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Hoje, é disponibilizada a emocionante colaboração entre Jonas Blue e a estrela chinesa Tifa Chen, na música chamada “Billboard”. A faixa foi coescrita por Jonas, juntamente com os renomados compositores Sam Romans e Madison Love, responsáveis por sucessos nas vozes de grandes nomes da música, como Lewis Capaldi, Demi Lovato, Alicia Keys, John Legend, Elton John, entre outros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JBBillboard . Jonas conheceu Tifa Chen em um encontro casual, quando ele tocou no festival EDC China, em 2018. “Eu sempre penso em como posso conectar culturas com a minha música e como ela pode se conectar com as pessoas em diferentes partes do mundo. O chinês mandarim é a língua mais falada no planeta, então, qual a melhor maneira de fazer uma conexão global através de uma música? O vocal de Tifa é excepcional, não importa se você entende cada palavra ou não, a sonoridade de sua voz e a apresentação vocal são divinas! Não poderia estar mais orgulhoso dessa colaboração”, disse Jonas. Na mesma data, também é apresentado o videoclipe oficial da faixa, gravado pelos dois artistas em Xangai. Assisa agora: https://youtu.be/JTSJgtzUIKg .

 


 

THE WEEKND CHEGA AO TOPO DA BILLBOARD HOT 100 COM SEU NOVO SINGLE, “HEARTLESS”

 

cid:image005.jpg@01D5AEA2.488776F0

 

O astro premiado com GRAMMY®, ícone de R&B e pop The Weeknd emplaca suas duas novas músicas na Billboard Hot 100. O canadense acaba de conquistar o 1º lugar na parada com seu mais recente single, “Heartless” (https://umusicbrazil.lnk.to/Heartless), enquanto a canção “Blinding Lights” (https://umusicbrazil.lnk.to/BlindingLights) conquistou a 11ª posição. Com esse feito, The Weeknd é o único artista de R&B a alcançar o 1º lugar em sua primeira semana na parada de 2019, até então. “Heartless” ainda marca a quarta vez do cantor no topo da Billboard. Até o momento, o artista registra um total de nove músicas no Top 10 da Billboard Hot 100 em sua carreira. Com mais de 2 milhões de streams em todo o mundo, “Heartless” e “Blinding Lights” também ocupam o primeiro e o segundo lugar nas plataformas de streaming dos EUA.

 


 

OS ASTROS NACHO, JOEY MONTANA, YANDEL E SEBASTIÁN YATRA APRESENTAM O SINGLE “YA NO MAS”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

cid:image002.jpg@01D5AE88.74E66860

 

Após o lançamento de seu álbum de estreia, “Uno”, o cantor venezuelano Nacho convida os astros Joey MontanaYandel e Sebastián Yatra para o lançamento de seu novo single, “Ya No Más”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YaNoMas . Contando com direção de Kath D, o videoclipe oficial da faixa também já pode ser visto no canal oficial do cantor, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/1k6-iZcaKsA .  Lançado em outubro, “Uno” traz 21 faixas e as participações de Bad Bunny, Luis Fonsi, Wisin, Yandel, entre outros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/uno . Apresentado em novembro, o videoclipe de “Emborráchate”, seu single colaborativo com Noriel, já supera os 3 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/PSZINT-PVOI .

 


 

A CANTORA BAD GYAL APRESENTA O SINGLE E O VIDEOCLIPE DE “ZORRA”.

 

cid:image002.png@01D5A469.ADA0DE20

 

A estrela catalã Bad Gyal, conhecida por suas combinações únicas de dancehallreggaeton e ritmos urbanos, que vêm conquistando o mundo, apresenta hoje seu novo single, “Zorra”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Zorra . A música sensual tem uma letra irresistível que irá capturar a atenção de todos e ficar na cabeça. A faixa vem acompanhada de um vídeo filmado com todo o ‘estilo Bad Gyal de ser’, com sua sensualidade e  seu poder feminino feroz, em cenas quentes de paixão. Assista agora: https://youtu.be/ND2riyDD_oo . Bad Gyal continua surpreendendo os fãs com hits que quebraram vários recordes e receberam Certificados de Ouro e Dupla Platina na Espanha. Sua colaboração de sucesso com Omar Montes, na canção “Alocao”, apresentada em outubro, conquistou o mundo como uma tempestade, permanecendo em primeiro lugar nas paradas espanholas do Spotify por um mês inteiro e acumulando mais de 50 milhões de streams, em apenas um mês.

 


 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “BLIND LEADING THE BLIND”, CANÇÃO DO MUMFORD & SONS

 

cid:image009.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

A banda Mumford & Sons acaba de divulgar o videoclipe oficial de seu novo single, “Blinding Leading The Blind” (https://umusicbrazil.lnk.to/BlindLeadingTheBlind), gravado durante a turnê da banda em Bangkok, na Tailândia, e contando com a direção de Nick Davies. Assista agora: https://youtu.be/7B7caqMYCag . Em outubro, o grupo apresentou o EP “Sigh No More Sessions”, que traz cinco faixas com versões ao vivo de músicas do álbum “Sigh No More”, que completou 10 anos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPSighNoMore . Lançado em 2018, o quarto álbum de estúdio da banda, “Delta” (https://umusicbrazil.lnk.to/Delta), foi gravado na The Church Studios, em Londres, com a produção de Paul Epworth.

 


 

A ARTISTA ELLEN REID ACABA DE SER INDICADA AO PRÊMIO CONCERTO 2019, COM SEU ÁLBUM “PRISM

 

cid:image010.png@01D5B1E5.8F29B500

Por seu álbum “prism” (https://umusicbrazil.lnk.to/ERPrism), a artista Ellen Reid acaba de ser indicada na oitava edição do Prêmio CONCERTO 2019, concedido pela Revista CONCERTO. Apresentado em 2018, o disco é uma ópera composta por 20 faixas, onde Ellen explora o tema do estresse pós-traumático. Sua obra foi contemplada com o prêmio Pulitzer de Música 2019. Aclamada internacionalmente pela crítica especializada, Ellen é reconhecida pela diversidade de colaborações realizadas em seus trabalhos, que vão de ópera, música de câmara a músicas pop eletrônicas, mídia interativa imersiva ou partituras para cinema e teatro. Ellen é compositora residente na Los Angeles Chamber Orchestra e atualmente divide seu tempo entre Los Angeles e Nova York.

 


 

ST. VINCENT CONTA COM A COLABORAÇÃO DA DJ RUSSA NINA KRAVIZ NA EDIÇÃO ESPECIAL DO ÁLBUM “NINA KRAVIZ PRESENTS MASSEDUCTION REWIRED

 

cid:image011.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Acaba de ser disponibilizado em todos os aplicativos de música o álbum “Nina Kraviz Presents MASSEDUCTION Rewired”, uma versão remix do disco de St Vincent. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NKMasseduction .  A DJ russa Nina Kraviz revisita todas as 21 faixas do álbum original com seus remixes e dá um novo ar para as canções apresentadas por St Vincent, que agora ganham toques de technohouse e acid. A DJ Kraviz convidou grandes produtores para colaborar e compor as faixas deste lançamento, mas ela também assina individualmente o remix de três das músicas. Em 2018, St. Vincent apresentou uma versão mais intimista do álbum, gravada ao vivo em estúdio pela cantora, acompanhada de sua banda composta por Toko Yasuda (baixo), Daniel Mintseris (teclado) e Matt Johnson (bateria). Relembre aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MassEducation .

 


 

LARTISTE APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “TERMINUS”, EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

cid:image004.jpg@01D5AEC6.AEF33630

 

O cantor Lartiste acaba de apresentar seu novo single, “Terminus”, composto por Mac Fury. A canção é a primeira apresentada do novo álbum de artista francês, ainda sem data de lançamento. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Terminus . O videoclipe oficial também já pode ser visto no canal oficial do cantor. Assista agora: https://youtu.be/OI0Xl1QosWY . Com mais 1.6 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o rapper disponibilizou o álbum “Quartier Latin Vol. 1”, em fevereiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuartierLatinVol1ByLartiste . Contando com repertório de 18 faixas, o projeto conta com as colaborações de Karol G, Mizi, Hamidu, Heuss L´enfoirré, Landy, entre outros. O videoclipe do single “PELIGROSA”, sua colaboração com Karol G, já visto mais de 26 milhões de vezes, traz a direção do cantor e de William Thomas. Assista agora: https://youtu.be/iPSESHh1FN4 .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE ANIMAÇÃO DE “WARS”, CANÇÃO DA BANDA OF MONSTERS AND MEN

 

cid:image013.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Já está disponível o vídeo de animação da canção “Wars”, da banda Of Monsters And Men. O psicodélico clipe tem direção de WeWereMonkeys Video e produção de Marcella Moser. Assista agora: https://youtu.be/10cyoQjBlNQ . A canção é parte do repertório de 11 faixas do terceiro álbum da banda, “FEVER DREAM”, que foi apresentado em julho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FeverDream . O disco foi coproduzido pela banda ao lado de  Rich Costey. O single “Alligator”, cujo videoclipe já supera 1,7 milhão de views, passou três semanas no primeiro lugar na parada de Airplay Alternativa, no Canadá, e no Top 5 Alternative e AAA Airplay, nos EUA. Assista agora: https://youtu.be/ThrK0Re1lJs . A banda é formada por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (vocal e violão), Ragnar “Raggi” Þórhallsson (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo).

 


 

LALO EBRATT CONTA COM A COLABORAÇÃO DO DUO PORTO-RIQUENHO JOWELL & RANDY NO LANÇAMENTO DO SINGLE “MALA COSTUMBRE”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

cid:image014.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

O cantor colombiano Lalo Ebratt conta com a colaboração do duo porto-riquenho Jowell & Randy no lançamento do single “Mala Costumbre”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MalaCostumbre . Contando com direção de Dani Rodriguez, o videoclipe também já está disponível. Assista agora: https://youtu.be/t0U317Ow8QY . A canção integra o repertório de cinco faixas do EP “Numerología”, também disponibilizado hoje pelo cantor. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Numerologia . Em outubro, o integrante do coletivo Trapical Minds apresentou a canção “Boomerang” (https://umusicbrazil.lnk.to/Boomerang), juntamente com seu clipe.  Acesse: https://youtu.be/8MC6FRD4MN8 . Em setembro, o cantor se uniu a cantora argentina TINI no lançamento de “Fresa”, música composta por Mauricio Rengifo, Andres Torres, Martina Stoessel e Eduardo Mario Ebratt. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Fresa . Em agosto, Lalo apresentou a canção “Indeciso” (https://umusicbrazil.lnk.to/Indeciso), com a colaboração estrelada de J Balvin e Reik, cujo videoclipe já supera 69 milhões de views. Assista agora: https://youtu.be/y-BFrPQPGjM .

 


 

O MAJOR LAZER DISPONIBILIZA O EP DE REMIXES DO HIT “QUE CALOR”. CONHEÇA A VERSÃO ASSINADA POR LA FUENTE

 

cid:image015.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

Chega hoje às principais plataformas digitais o EP de remixes do hit “Que Calor”, do Major Lazer. Composto por 10 faixas, o trabalho traz as versões de nomes como Saweetie, Good Times, La Fuente, Badshah, entre outros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QueCalorRemixes . Em setembro, os artistas apresentaram a versão original da canção (https://umusicbrazil.lnk.to/QueCalor), que traz as participações do astro latino J Balvin e do dominicano El Alfa, que já supera 125 milhões de streams. O videoclipe oficial, que tem direção de Colin Tilley e coreografia de Calvit Hodge, pode ser assistido em https://youtu.be/ZBBS4imv1qo . A batida e a letra de “Que Calor” foram inspiradas  na terra natal do colombiano J Balvin e do dominicano El Alfa. A ideia foi juntar em uma só canção os ritmos tradicionais dos dois países.

 


 

OUÇA “ENAMORARTE DE ALGUIEN MAS”, NOVO SINGLE DO GRUPO MORAT

 

cid:image003.jpg@01D5AB5C.4D9E5260

 

Formado por Juan Pablo Isaza, Juan Pablo Villamil e os irmãos Simón e Martín Vargas, o Morat apresenta hoje a canção “Enamorarte de Alguien Mas”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EnamorateDeAlguienMas .  Um dos mais importantes grupos de música pop da Espanha e da América Latina, o Morat conta com dezenas de hits de sucesso, como “Mi nuevo vicio”, “Cómo te atreves” e “Presiento”. Esta última, uma balada romântica, traz a colaboração da cantora Aitana. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Presiento. Em outubro, a banda disponibilizou o single “A Dónde Vamos” (https://umusicbrazil.lnk.to/AdondeVamos), juntamente com seu videoclipe. Assista: https://youtu.be/TYrcdhots80 . Em 2018, eles lançaram seu segundo álbum de estúdio, “Balas Perdidas”, composto por 12 faixas, que recebeu vários prêmios em todo o mundo e lhes rendeu a indicação ao Latin GRAMMY®. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BalasPerdidas .

 


 

CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS A TRILHA SONORA DO FILME “THE SONG OF NAMES

 

cid:image017.jpg@01D5B1E5.8F29B500

 

 

A trilha sonora do filme “The Song Of Names” já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheSongOfNames . Composto por 22 faixas, o repertório tem assinatura de Howard Shore. O longa-metragem tem direção de François Girard e é uma adaptação do romance de mesmo nome de Norman Lebrecht, que conta a história de Martin Simmonds (Tim Roth), que foi assombrado ao longo de sua vida pelo misterioso desaparecimento de seu “irmão” e extraordinário melhor amigo, um violinista virtuoso judeu polonês, Dovidl Rapaport, que desapareceu pouco antes do show de estreia em Londres de 1951. Trinta e cinco anos depois, Martin descobre que Dovidl (Clive Owen) ainda pode estar vivo e inicia uma busca obsessiva para encontrá-lo e descobrir por qual motivo ele foi embora.

COMENTÁRIOS