Comunidade Santa Marta recebe projeto beneficente que visa integrar classes sociais através do esporte

SOBRE O EVENTO

Início: 15/09/2019 09:00
Fim: 15/09/2019 12:00

Projeto De Braços Abertos oferece capacitação profissional para moradores, corrida gratuita de 6km e doação de alimentos

Projeto De Braços Abertos é o maior projeto de integração social nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizado desde 2012. Com mais de 25 edições já concretizadas, a iniciativa visa unir classes sociais no ambiente mais humilde da cidade, as comunidades. No próximo dia 15 de setembro, o Projeto De Braços Abertos vai acontecer no morro Santa Marta, localizado no bairro de Botafogo. A estrutura é a já tradicional: haverá corrida de 6km, corrida kids, inscrições gratuitas, concurso cultural de fotografia, oficina de grafite, capacitação profissional e doação de alimentos para moradores da própria comunidade, além é claro, dos troféus de premiação aos três primeiros colocados gerais, com os campeões (masculino e feminino) recebendo ainda um par de tênis.

Os três primeiros residentes da comunidade também ganham troféus e os campeões (masculino e feminino) serão premiados com o apoio do programa social “Adote um Atleta”, que fornece materiais esportivos e assessoria de treinos durante um ano aos corredores de rua.

Santa Marta será a última edição de 2019 e a largada da corrida está marcada para às 9h, na Rua Marechal Francisco de Moura, próximo ao plano inclinado. A minicorrida terá início às 11h e comportará crianças de 1 a 13 anos correndo por distâncias entre 50m e 1km, variando de acordo com as respectivas idades. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link http://projetodebracosabertos.com.br/. Para quem é morador do Santa Marta, as vagas podem ser preenchidas presencialmente na Associação de Moradores, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, mediante apresentação do comprovante de residência. As vagas são limitadas a 1.000 participantes, que ganharão kit composto por camisa, boné, número de peito e medalha no pós-prova. A entrega dos kits será feita somente em 15 de setembro, das 6h às 8h, no local de largada da prova. É obrigatória a apresentação de documento de identificação e doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal).

A equipe de staff contratada para o Projeto de Braços Abertos é formada por moradores das comunidades sedes, que passam por dois dias de capacitação profissional na semana do evento. As inscrições para as vagas de trabalho também são feitas nos mesmos pontos físicos das inscrições das corridas, mediante apresentação de comprovante residencial.

Sobre o Projeto De Braços Abertos

Viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Furnas, Klabin, Mizuno e apoio da Fischer – Maçãs Turma da Mônica, o Projeto De Braços Abertos é o maior projeto de integração social nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizado desde 2012. O evento é totalmente gratuito e consiste em uma corrida de 5 a 6 km de distância, reunindo cerca de 1.000 pessoas em cada etapa. Há também a minicorrida, que varia de 50 m a 1 km, para crianças a partir de um ano de idade. Ao todo já foram realizadas 26 edições.

Projeto De Braços Abertos já doou mais de 25 toneladas de alimentos às próprias comunidades e capacitou profissionalmente mais de 2 mil moradores. O PBA conta, também, com ações que visam descobrir outros talentos das comunidades, como a “Fotografe esta Ideia” e a “Grafite Seu Esporte”. A primeira, inclusive, recompensa as três melhores fotos do evento.

 

SERVIÇO

Data: 15 de setembro de 2019

Horário de largada: 9h

Dia e horário de retirada de kits: 15 de setembro – 6h às 8h

Local: Rua Marechal Francisco de Moura, s/n°, próximo ao plano inclinado – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Classificação etária: Livre

Mais informações: http://projetodebracosabertos.com.br/